22ª
Peregrinação a Fátima
25, 26 e 27 de Abril 
de 2024
Da Família de Schoenstatt

  • "A peregrinação das famílias de Schoenstatt é uma experiencia inesquecível. Foi a primeira vez que fiz uma peregrinação com tantas pessoas mas ao mesmo tempo com um espirito muito familiar e muito próximo, onde há tempo para rezar, para conversar, para cantar ou simplesmente para andar. Saímos de Lisboa por uns dias, saímos das correrias do dia a dia, e através de caminhos por sítios espetaculares, das missas, dos testemunhos e das propostas oração pudemos estar com Jesus e com Maria e perceber melhor como podemos ser Santuários vivos. Obrigada à equipa organizadora, aos chefes e a todos os peregrinos!"

    Teresa, 24 anos

  • "Já tivemos a alegria de fazer 4 ou 5 peregrinações das Famílias. São 3 dias em que entregamos todo o nosso tempo a Nossa Senhora: tempo para andar, descansar, comer e dormir, tempo para rezar, tempo para fazer silêncio, tempo para rir e para chorar, tempo para ser Igreja, tempo para doer os pés e conhecer músculos que não sabíamos que tínhamos, tempo para falar e para ouvir, tempo para ajudar e ser ajudado, tempo para sentir o Espírito Santo, tempo para pensar em nós, nos filhos e nos outros. É tempo para fazer Encontro. Três dias para dar a Deus uma das coisas mais valiosas que temos: o nosso tempo!"

    Mizinha e Manel, 48 e 51 anos

  • "A Peregrinação de Schoenstatt para mim é um caminho lindo, em que todos temos o mesmo objetivo. É altura para refletir, tempo que dedicamos a Deus, alimento da minha Fé, recarregamento de energias."

    Madalena, 23 anos

  • "É um momento de encontro especial com Deus, onde ele nos surpreende e nos cativa em momentos profundos de oração, por conversas inesperadas com pessoas de quem pouco ou nada sabíamos, pela beleza revigorante e inspiradora da natureza, ou mesmo nas bolhas que nos relembram da nossa fragilidade humana. É uma verdadeira vivência de família, onde avós, pais e filhos, se revelam naquilo que têm de melhor, e se surpreendem mutuamente, e onde todos, a caminho do santuário da nossa Mãe do Céu, crescem no amor a Jesus."

    Raquel e Marcos, 32 e 36 anos

  • "A peregrinação é para mim um tempo de partilha, oração, alegria e de encontro com Deus. O que marca mais é que este caminho não é feito sozinho, mas como família de Schoenstatt. Pessoas de várias idades, com diferentes vidas e de diferentes pontos do país unidos no amor a Nossa Senhora. Quando vejo 500 pessoas a andar, faz-me lembrar aquela comunidade que fugiu do Egipto rumo à liberdade, e penso que nós também caminhamos em direção à liberdade que o P. Kentenich fala que é a liberdade interior, firmeza de convicções e ideais. Este é um tempo em que Nossa Senhora me ensina sempre a ser mais família e a dar-me mais aos outros."

    João, 24 anos

  • "É! Pareço profissional de ir a pé a Fátima... Já vou há muitos anos...vou desde a primeira peregrinação! Parece, mas não é vício. É Amor! Foi o caminho de Fátima que me trouxe ao Movimento. Tenho uma gaveta com a roupa de peregrina. Quando chega a hora, é só abri-la, fazer o saco, largar o coração ao amor de Deus, consagrar-me a Nossa Senhora, consagrar os meus... e partir! Comecei nova, sem dificuldade física... sem bolhas nos pés... sem dores nas subidas... Agora, com o passar dos anos no meu corpo, olho e vejo cabelo branco, dores nos pés e nas pernas, ofegante nas subidas... enfim... aproveito para fazer penitência. Sim, penitência... a dormir no chão, a tomar banho em balneário, a não beber água depois de uma subida, afinal não foi o que Nossa Senhora pediu em Fátima? Fazer estes caminhos de Fátima em família com a família de Schoenstatt, é um presente do Céu. Cada vez que venho de uma peregrinação, acho que foi a melhor. Repito vezes sem conta “Foi esta a melhor... mas foi mesmo esta a melhor!”. Tenho encontro marcado com Ela... caminhando todos os anos... até Fátima!"

    Teresa

  • Binha - Peregrinação da Família

    “Para mim peregrinar na peregrinação das famílias faz-me ver e sentir um bocadinho do céu”

    Binha (JF Lisboa)

  • Carolina Casqueira - Peregrinação da Família

    "Desde que voltei da minha primeira peregrinação a Fátima que não paro de reviver os momentos que passei. Sabem a sensação de que tudo está certo? De que estão onde pertencem? Foi o que senti.

    A mensagem da peregrinação era: "O meu imaculado coração triunfará " não pensaria num motim melhor para seguir. Nos dias de hoje, num mundo que cada vez mais precisa de corações puros, a mensagem enquadra se perfeitamente no nosso papel enquanto schoenstattianos. Foram três dias de aprendizagem, reflexão e autoeducação. As reflexões que tivemos, as partilhas com outros peregrinos e até as pausas de almoço passadas a cantar foram indispensáveis para o espírito incrível que se fazia sentir: o cansaço e a dor transformavam se numa vontade imensa de ser melhor e de chegar a Fátima juntos, como família.

    Já por diversas vezes tentei exprimir o que senti mas acredito sinceramente que apenas se sente a verdadeira essência da peregrinação dentro de nós. Estou eternamente grata por ter tido a oportunidade de ir e é uma experiência para repetir por muitos anos."

    Carolina Casqueira ( JFS Aveiro)

  • Paulo Inácio - Peregrinação da Família

    “A peregrinação da Família de Schoenstatt a Fátima, são 3 dias que nos "revolucionam" interiormente. Vive-se muitas e diversas experiências ao longo do percurso que nos fazem crescer no caminho schoenstattiano e como ser humano integrado na sociedade. Nesses 3 dias conseguimos fazer o que durante o ano inteiro não conseguimos, parar, pensar, refletir e analisar o que vai menos bem e o que ainda pode melhor na nossa vida. E acontece uma coisa muito importante na peregrinação, conseguimos que a Família de Schoenstatt se conheça mais, se una, se ajude mais, não é o Santuário de cada localidade, é uma altura em que é um só Santuário…”

    Paulo Inácio (Porto)

  • Henrique Ribeiro - Peregrinação da Família

    "Agradecer, em Família, com Alegria, Desprendimento e Confiança todo o amparo e cuidado que Ele e a nossa Querida Mãe têm por nós ao longo do ano!"

    Henrique Ribeiro (JM Lisboa)

  • Victor e Clara - Peregrinação da Família

    “É um sentimento único enquanto família fazermos parte de uma família mais alargada, e peregrinarmos em direção a uma mesma Mãe que nos acolhe a todos com o mesmo Amor.”

    Victor e Clara (Porto)

     

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar